Estamos reunindo nesta página as perguntas mais frequentes sobre nossos processos e produtos. Nosso objetivo é facilitar o acesso à informação, oferecendo respostas rápidas e precisas para as principais dúvidas dos nossos clientes.
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de Ajuda
Perguntas Frequentes
Boletos da LLZ
Como posso obter a segunda via do meu boleto?
Você pode acessar a segunda via do boleto de forma prática pelos seguintes canais:
- Portal do Cliente:
Acesse o portal clicando aqui.
Importante: Seu e-mail precisa estar previamente cadastrado em nossa base para o acesso. - Autoatendimento via WhatsApp:
Envie uma mensagem para o número 4004-4939 e siga as instruções.
- Atendimento humano:
Caso prefira, nossa equipe está disponível via telefone ou e-mail, de segunda a sexta, das 08h às 18h.
Como saber se tenho débitos pendentes?
Você pode acessar a segunda via do boleto de forma prática pelos seguintes canais:
- Portal do Morador:
Acesse o portal clicando aqui.Importante: Seu e-mail precisa estar previamente cadastrado em nossa base para o acesso.
Autoatendimento via WhatsApp:
Envie uma mensagem para o número 4004-4939 e siga as instruções.Atendimento humano:
Caso prefira, nossa equipe está disponível via telefone ou e-mail, de segunda a sexta, das 08h às 18h.
Como é feita a composição dos valores dos boletos?
O valor da taxa de condomínio é definido em Ata de Assembleia. A LLZ atua somente na emissão dos boletos, conforme as informações enviadas pela administração do condomínio.
Além da taxa condominial, o boleto pode incluir outras cobranças, como fundo de reserva, rateios, ou taxas extra.
Em caso de dúvidas ou divergências nos valores, nossa equipe está à disposição para esclarecimentos. No entanto, recomendamos que qualquer questionamento sobre os valores lançados seja direcionado à administração do condomínio, responsável pela definição e detalhamento das cobranças.
Dados e certidões
Como solicito o Nada Consta (CND)?
A CND pode ser emitida após confirmação de que não há débitos pendentes.
Agora temos uma novidade, você pode emitir a CND da sua unidade através do portal do morador de forma imediata.
- Portal do Cliente:
Acesse pelo site ou por esse link.Importante: Seu e-mail precisa estar previamente cadastrado em nossa base para o acesso.
Autoatendimento via WhatsApp:
Envie uma mensagem para o número 4004-4939 e siga as instruções.Atendimento humano:
Caso prefira, nossa equipe está disponível via telefone ou e-mail, de segunda a sexta, das 08h às 18h.
Como solicito a troca de titularidade?
Para realizar a alteração de titularidade da unidade, precisamos que nos envie os documentos abaixo:
- Comprovação de titularidade:
Preferencialmente, envie a matrícula atualizada do imóvel.
Na ausência desse documento, também podem ser enviados: - Escritura pública de compra e venda;
- Contrato de financiamento;
- Contrato de compra e venda (neste caso, se não for autenticado em cartório, será necessário anexar também um documento de identificação das partes – RG, CPF ou CNH).
Dados do novo proprietário:
- Telefone;
- E-mail.
Os arquivos devem estar completos, legíveis e, se possível, em PDF, para análise.
Como atualizo meus dados cadastrais?
Você pode solicitar a atualização de dados como nome, telefone e e-mail através dos nossos canais de atendimento pelo número 4004-4939 ou através do Portal do Cliente.
Acesse o portal clicando aqui.
Produtos LLZ
Seguro Receita Condominial
O que é o Seguro Receita Condominial
É um serviço que assegura o repasse integral da receita mensal do seu condomínio, independentemente da inadimplência dos condôminos. Nós garantimos que o valor total das taxas condominiais chegue à sua conta no dia certo, todos os meses.
Meu condomínio precisa de uma garantidora?
A inadimplência é cíclica e pode surgir a qualquer momento. Sem o apoio de uma garantidora, os condomínios acabam elevando a taxa condominial para compensar inadimplências ou recorrem ao fundo de reserva para cobrir despesas ordinárias, prática não recomendável, pois esse recurso deve ser destinado apenas para emergências ou despesas não previstas no orçamento. Com a LLZ, a receita é 100% garantida, proporcionando uma taxa condominial justa e maior previsibilidade financeira.
O que é necessário para contratar o serviço?
Para iniciarmos, precisamos de alguns documentos básicos para análise:
- Convenção do Condomínio
- CNPJ do condomínio
- Ata de eleição do síndico
- Documentos do síndico
- Relatório de inadimplência
- Dados bancários do condomínio
Após a análise e aprovação da documentação, o serviço é formalizado com aprovação em assembleia e a assinatura do contrato.
O que acontece após a contratação?
- Envio do Rateio
A LLZ recebe os dados do rateio mensal do condomínio e realiza o lançamento no sistema, definindo os valores devidos por cada unidade. - Emissão e envio dos boletos
A LLZ gera os boletos e encaminha por e-mail aos condôminos, além de disponibiliza-los no Portal do Cliente e chatbot. - Garantia do repasse
No dia acordado em contrato, a LLZ repassa ao condomínio o valor total das taxas condominiais, descontando a taxa de serviço, independentemente da inadimplência dos condôminos. - Cobrança humanizada.
A LLZ assume a responsabilidade pela cobrança das unidades inadimplentes, conduzindo o processo com flexibilidade e abordagem humanizada.
Cobrança Simples
O que é a Cobrança Simples?
A Cobrança Simples é um produto da LLZ indicado para condomínios que já contam com unidades inadimplentes.
A LLZ cuida da cobrança e do recebimento das taxas condominiais e repassa ao condomínio o valor recebido, descontando a taxa de serviço acordada no momento da adesão.
Cuidando da emnissão de boletos mensais e da cobrança cobrança extrajudicial e judicial das unidades.
Quais os benefícios da Cobrança Simples?
A LLZ fica responsável pela emissão dos boletos da taxa condominial e pela cobrança das unidades devedoras, reduzindo impactos da inadimplência no caixa do condomínio, além de evitar desgastes entre a gestão e condôminos no processo de cobrança.
O que é necessário para ter acesso a Cobrança Simples?
O ponto de partida é a existência de unidades inadimplentes no condomínio. Para dar continuidade ao processo, é necessário que a convenção condominial esteja devidamente registrada em cartório e que o condomínio passe por uma análise de crédito para verificar sua elegibilidade.
O que acontece após a contratação?
- Envio do Rateio
A LLZ recebe os dados do rateio mensal do condomínio e realiza o lançamento no sistema, definindo os valores devidos por cada unidade. - Emissão e envio dos boletos
A LLZ gera os boletos e os encaminha por e-mail aos condôminos. Também disponibiliza o Portal do Cliente para retirada de segunda via e conta com uma Central de Atendimento para esclarecer dúvidas. - Cobrança personalizada LLZ
A LLZ assume a responsabilidade pela
cobrança das unidades inadimplentes, conduzindo o processo com flexibilidade e abordagem humanizada. - Repasse de valores
LLZ repassa ao condomínio o valor das taxas, já com o desconto da taxa de serviço, em 3 datas no mês, para maior disponibilidade de caixa, sendo:Mês de vencimento: dias 12 e 23
Mês subsequente: 3º dia útil
Adiantamento de Repasse
O que é o adiantamento de repasse
Adiantamento de até 70% da receita líquida do condomínio antes da data do repasse. Sendo descontado uma taxa de 1,49% sobre o valor antecipado para antecipação dentro do mesmo mês e taxa de 2,49% sobre o valor antecipado para antecipação referente a receita do mês seguinte.
O que é necessário para contratar?
Como critério é necessário que:
1. Os boletos do mês a ser antecipado precisam estar emitidos;
2. Preencher o forms: https://forms.office.com/r/hN0MFhY0Qb;
3. Assinatura do síndico e testemunha no requerimento.
Após a contratação o que acontece?
O condomínio recebe a antecipação na data solicitada e o restante da receita liquida normalmente na data do repasse, ou seja, 2 dias úteis após o vencimento do boleto.
Emprestimo e financiamento
O que é o emprestimo da LLZ?
O empréstimo é um serviço ofertado pela LLZ e realizado via BTG e oferece uma solução financeira voltada para condomínios que precisam realizar obras, melhorias ou equilibrar o caixa.
Ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como reformas, implantação de portaria remota, pintura, substituição de elevadores, instalação de energia solar ou regularização de despesas do condomínio.
O que é necessário para contratar?
Para contratar, é necessário ser cliente da LLZ, ter o crédito avaliado em nossas análises e aprovado em assembleia do condomínio.
Para receber uma simulação de empréstimo, é preciso preencher o formulário disponível aqui.
Após o envio de todas as informações solicitadas, a simulação será encaminhada ao nosso setor responsável.
Caso o síndico opte por levar a proposta à assembleia, a análise de crédito será realizada antecipadamente, permitindo que, no dia da assembleia, já haja um retorno sobre a aprovação ou reprovação do crédito.
Após o processo de aprovação, o empréstimo é encaminhado para os setores responsáveis, que fazem o depósito no tempo estabelecido em contrato.
Após a contratação o que acontece?
Após a contratação, será providenciado o processo interno de formalização para viabilizar a liberação do crédito.
Após tempo estipulado pelo contrato, os valores serão depósitados na conta do condomínio.